Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.

O que são certificados de depósito indexados?

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Certificados de depósito indexados são aqueles que não oferecem retorno fixo, como o CEDES tradicional, mas que sua rentabilidade está ligada total ou parcialmente à evolução de outro instrumento financeiro, como o índice de ações. O objetivo deste instrumento é diversificar seus ativos sem se expor a um nível muito alto de risco se você os comparar com ações em dinheiro. L OS CEDES indexada servir para os investidores que desejam para obter um rendimento maior do que você pode dar uma CEDE tradicional. A seguir, explicaremos como eles funcionam e os aspectos a serem considerados ao operar com o CEDES.

rendimento

Como funcionam os certificados de depósito indexados:

O desempenho desses certificados depende de como o mercado ou um índice de mercado se move. Se o mercado subir, você obterá um retorno melhor, mas se o mercado cair, os retornos serão reduzidos ao mínimo. Algumas instituições garantem pagar uma taxa de juros mínima, mesmo que você não tenha ganho nada no mercado. Portanto, os juros são pagos no vencimento e não periodicamente como os CEDEs tradicionais.

CEDES indexados

 Sendo instrumentos associados ao mercado e sujeitos a flutuações diárias, os prazos de validade são mais longos que os CDs tradicionais. Dependendo do banco ou instituição, você precisará fazer um depósito mínimo.

Aspectos a considerar nos CEDES indexados

Os 5 principais aspectos a considerar no CEDES são: 

  • Objetivos financeiros: em qualquer plano de poupança ou investimento, você deve ser muito claro sobre seus objetivos financeiros, dependendo do espaço temporário (curto, médio e longo prazo). Você deve levar em conta sua aversão ao risco ao definir os objetivos.
  • Retorno indexado ao mercado: Existem vários métodos de cálculo para relacionar o retorno do investimento ao índice de mercado, os dois métodos mais utilizados são o índice médio e o ponto a ponto.
  • Impostos: a receita de juros relacionada ao mercado, você terá que pagar à alíquota do ganho de capital. 
  • Taxa de participação: essa taxa especifica em que medida o investimento participa da valorização do índice de mercado. Por exemplo, se você depositar US $ 10.000 em uma CEDE indexada com uma taxa de participação de 90% e o rendimento do índice for de 20% na data de vencimento, isso significa que você receberá juros de 18% (20% x 0,90) , que será equivalente a US $ 1.800.
  •  Riscos: O investidor estará sujeito a risco de mercado e risco de liquidez.
Objetivos financeiros
Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *