Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.

O que podemos aprender com o fenômeno da pequena casa?

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Talvez você ainda não tenha visto um em sua vizinhança, mas o fenômeno das pequenas casas se espalhou por todo o país. Para alguns, a mudança é motivada pelo desejo de reduzir o tamanho e viver um estilo de vida minimalista. Outros vêem isso como uma maneira de diminuir seu impacto no meio ambiente.

A economia costuma ser uma grande parte da equação. Comprar e manter uma pequena casa é relativamente barato, e a economia pode ajudar muitas pessoas no caminho da liberdade financeira.

A vida em casa minúscula (geralmente reduzida para vida minúscula) não é para todos. No entanto, a vida minúscula requer engenhosidade e desenvoltura, e todos podemos aprender algo daqueles que escolhem a minúscula.

Livrar-se de dívidas não tem preço. Viver dentro dos próprios meios é uma crença fundamental para muitos dentro da pequena comunidade viva. Entre mão-de-obra e materiais, uma pequena casa pode custar entre US $ 20.000 e US $ 60.000 para ser construída. Por outro lado, o US Census Bureau descobriu que o preço médio da venda de uma nova casa em dezembro de 2016 era de US $ 322.500.

O preço relativamente baixo permite que você tenha uma pequena casa sem ter uma hipoteca que levará três décadas para ser paga. As economias contínuas na forma de contas mais baixas de serviços públicos, impostos e manutenção também facilitam o pagamento de dívidas que não sejam de habitação, como empréstimos para estudantes, e levam uma vida livre de dívidas.

Dito isto, você pode viver em uma casa maior e ainda procurar maneiras de reduzir suas despesas mensais e combater a inflação no estilo de vida (gastando mais à medida que ganha mais dinheiro). Uma dica comum é alocar metade do seu próximo aumento ou bônus às suas economias ou usá-lo para quitar dívidas. Mas por que não se desafiar e usar todo o seu aumento ou bônus para aumentar seu patrimônio líquido?

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Abra espaço para coisas importantes. Mudar para uma pequena casa pode exigir grandes reduções, mas alguns vêem isso como um recurso e não uma desvantagem. Não se trata de se livrar de coisas que não são absolutamente necessárias, afinal as decorações às vezes “desnecessárias” transformam uma casa em uma casa. Em vez disso, de móveis a roupas, você precisa decidir o que é importante para você e deixar o resto para trás.

É fácil encher uma casa grande com lixo e depois tentar limpar a cada primavera. Talvez uma abordagem melhor seria levar consigo uma mentalidade minúscula para a loja. Não fique atolado perguntando a si mesmo se você pode viver sem alguma coisa – você pode viver sem muitas coisas – em vez disso, tente gastar apenas dinheiro em coisas que agregam significado e alegria à sua vida.

Você tem mais espaço do que aparenta. Assista a um tour por uma pequena casa e verá que são necessárias grandes habilidades de organização e idéias originais de armazenamento. Mesas se transformam em bancos e cadeiras dobram como prateleiras – tudo parece ter pelo menos dois propósitos.

Como um pouco de imaginação pode transformar sua casa? Um novo sistema de prateleiras e a venda de itens que não são mais importantes para você oferecem mais espaço? Inventividade e pensamento fora da caixa são chaves para aproveitar ao máximo o que você tem.

Produtos de alta qualidade valem o investimento. Muitos proprietários de pequenas casas estão profundamente cientes do desperdício que estão devolvendo ao mundo. Alguns até optam por morar em uma pequena casa, porque isso reduzirá sua pegada ecológica. As economias advindas da vida minúscula e essa abordagem da vida muitas vezes levam a investimentos em produtos duradouros, em vez de alternativas mais baratas.

Qualidade sobre quantidade é certamente uma mentalidade que vale a pena adotar. Coloque-o em prática procurando empresas que oferecem garantias vitalícias para seus produtos. Você pode se surpreender ao descobrir que, de meias a ferramentas elétricas, existem dezenas de fabricantes que mantêm essa promessa.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Como você fará uso dessas lições? Vida simples e compra consciente não são características exclusivas de proprietários de pequenas casas. Independentemente do tamanho da sua casa, você pode achar que a incorporação desses princípios e práticas economiza tempo e dinheiro. Dois recursos valiosos que nunca devem ser desperdiçados.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *