Consiga hoje mesmo o melhor cartão do mercado, com seu cartão Nubank você poderá fazer compras em milhares de sites e lojas e parcelar sem juros. Além de ser um cartão sem anuidade ele oferece diversas vantagens que nenhum outro cartão oferece. Cartão Nubank, Cartão Lojas, Cartão Americanas, Cartão Casas Bahia, Cartão Magazine Luiza, Cartão Itaú, Cartão Caixa, Cartão Santander, Cartão Santander Free, Cartão Bradesco, Cartão Next, Cartão BS2, Cartão Credicard, Cartão Credicard Zero, Cartão Digio, Cartão Inter, Cartão BMG.

8 dicas para investir em certificados de depósito (CEDES)

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Antes de investir em um certificado de depósito através do seu banco ou corretora, você deve ter entendido todas as cláusulas do seu investimento. Você deve ler as cláusulas de risco com atenção, é muito importante ler as letras pequenas. Essas 8 dicas ajudarão você a avaliar se seu investimento no CEDES está correto.

1. Investigar multas por retirada antecipada

Certifique-se de descobrir quanto você teria que pagar se resgatar seu certificado de depósito em dinheiro antes que ele expire e se você corre o risco de perder uma parte do seu capital.

2. Descubra quando o Certificado de Depósito expira

Muitos investidores se esquecem de confirmar as datas de vencimento de seus CDs e, posteriormente, ficam surpresos ao saber que seu dinheiro foi retido por cinco, dez ou até vinte anos.  Antes de comprar um certificado de depósito, peça para ver a data de vencimento por escrito.

3. Entenda a diferença entre as características de amortização e vencimento

Não presuma que um Certificado de Depósito “ segurado pela federação por um período de um ano e não amortizável” significa que ele expira em um ano . Não é assim. Esses termos significam que o banco não poderá amortizar o Certificado de Depósito durante o primeiro ano, mas não tem nada a ver com a data de vencimento do CD. Um CD “um ano não amortizável” pode ter uma data de vencimento de 15 ou 20 anos no futuro.  

4. Descubra quaisquer características de amortização

Certificados de depósito depreciáveis ​​concedem o direito ao banco emissor de liquidar ou “amortizar” a CEDE após um período determinado. Mas é o mesmo direito que não lhe é concedido. Se as taxas de juros caírem, o banco que a emitiu poderá amortizar essa CEDE. 

 5. Identifique o emissor no caso de CEDEs resgatáveis

Como o seguro federal é limitado a um valor total de US $ 100.000 para cada depositante em cada banco ou instituição de poupança, é muito importante que você saiba qual banco ou instituição de poupança é o que emite seu CEDE. Seu corretor pode planejar depositar seu dinheiro em um banco ou em uma instituição de poupança por conta própria.Se desejar obter mais informações sobre o seguro federal para depósitos, visite a sede da Agência de Garantia de Depósitos Bancários Gerais (FDIC), na sede e leia a publicação “Seu depósito segurado”. 

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?
9 dicas para investir em certificados de depósito (CEDE)

6. Verifique completamente o histórico do broker

Os corretores de depósito não devem passar por nenhum processo para obter uma licença ou certificação, nem qualquer agência estadual ou federal emite licenças, as examina ou as aprova. Como qualquer pessoa pode reivindicar ser um corretor de depósito, você deve sempre verificar se o seu corretor ou a empresa em que trabalha tem um histórico de reclamações ou fraudes. Você pode verificá-lo ligando para o “Depósito do Registro Central” da Associação Nacional de Corretores de Valores Mobiliários, pelo telefone 1-800-289-9999. 

7. Confirme a taxa de juros que você receberá e a forma como será pago

Você deve receber um documento com cláusulas estipulando o desempenho da taxa de juros do seu CEDE e se essa taxa é fixa ou variável. Certifique-se de perguntar com que frequência o banco paga esses juros, por exemplo, mensalmente ou semestralmente. E confirme a forma como você será pago, por exemplo, com um cheque ou através de uma transferência eletrônica de fundos.

8. Pergunte a si mesmo se a taxa de juros irá mudar

Se você pensou em investir em uma CEDE com uma taxa variável, entenda quando e como a taxa será alterada. Algumas taxas variáveis ​​nas CEDEs caracterizam-se por sua estrutura de “estágios múltiplos” ou “taxa extraordinária”, na qual as taxas de juros aumentam ou diminuem ao longo do tempo e de acordo com um cronograma pré-estabelecido. Outra taxa variável de certificados de depósito paga taxas de juros que acompanham o desempenho de um índice de mercado específico, como o S&P 500 ou a média industrial Dow Jones.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *